O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se não conseguir desinstalar aplicativos no Mac?

Foto de Super Snapper na Unsplash
Apps no Dock do macOS (em um MacBook)

Além de permitir que você baixe aplicativos para o seu Mac pela própria Mac App Store, a Apple também possibilita que isso seja feito diretamente pelo site do desenvolvedor ou da empresa em questão.

Publicidade

O processo de desinstalação daqueles feitos via Mac App Store é mais simples. Isso, porém, não pode ser dito de todos aqueles provenientes de um instalador, de um arquivo DMG, etc. Portanto, se você está enfrentando dificuldades de desinstalar um software no seu computador, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo.

Vamos nessa?! 😄

  • Primeiramente, tente desinstalá-los da maneira tradicional. Para isso, abra o Finder, clique na aba lateral “Aplicativos”; depois, clique com o botão direito do mouse e vá até “Mover para o Lixo”. Feito isso, abra o Lixo e esvazie-o; opcionalmente, clique com o botão direito do mouse e escolha “Apagar Imediatamente…”.
  • Feche o aplicativo antes de tentar desinstalá-lo. A maneira mais simples de fazer isso é usando o atalho ⌘ command Q, no teclado. Caso isso não resolva, force o encerramento dele clicando no menu Apple e em “Forçar Encerrar…”; depois, marque o app e vá até “Forçar Encerrar”. Se ainda assim não der certo, procure o processo do app pelo Monitor de Atividade e mate-o por lá.
  • Certos aplicativos possibilitam que você desinstale-os diretamente pelos próprios ajustes. Abra-o e busque nas configurações a opção para fazer esse processo. Reinicie o seu Mac e veja se o app foi desinstalado com sucesso.
  • Alguns raros aplicativos vêm com um desinstalador próprio, situado no Finder. Navegue pela pasta do app que quer desinstalar e veja se encontra um .app para desinstalação (uninstall) dele por lá — ou procure se a própria desenvolvedora não disponibiliza um utilitário de desinstalação no site dela.
  • Há certos aplicativos que permitem apagar os aplicativos do Mac de uma forma mais fácil; um deles, que nós usamos e recomendamos, é o CleanMyMac.
  • Verifique se você tem permissão para desinstalar aplicativos ou se está como administrador do Mac nos Ajustes do Sistema » Usuários e Grupos.

E aí, deu tudo certo? 👨‍💻

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como priorizar um tipo de conexão (com ou sem fio) no Mac

Próx. Post

Bundle da Unclutter tem 10 apps de produtividade com 75% de desconto

Posts Relacionados