Ainda nesta semana, muitos sites de análise de dados especularam sobre os possíveis (grandes) números do jogo Super Mario Run. Agora, a própria Nintendo o revelou, comemorando a conquista.
De acordo com o comunicado oficial, o jogo foi baixado 40 milhões de vezes apenas nos primeiros quatro dias de vida. Com uma fala do próprio Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) parabenizando pelo recorde alcançado, a nota revela que o game conseguiu chegar ao topo da lista de apps gratuitos mais baixados em 140 dos 150 países onde foi disponibilizado. Além disso, ele também apareceu no topo dos mais rentáveis em 100 países (atualmente, no Brasil, ele está em 4º).
Esses números mostram, com certeza, o poder de um aplicativo gratuito para baixar e com compras internas. O preço para destravar todo o conteúdo é salgado: US$10 (~R$35) para acessar todos os seis mundos (21 fases a mais). Por esse motivo, muitos se preocupavam em pagar essa quantia e, depois, a Nintendo liberar ainda mais conteúdo para ser comprado — e aí, todos precisariam torrar mais grana. Entretanto, um porta-voz da empresa afirmou categoricamente que eles não planejam lançar conteúdo adicional (seja gratuito ou pago).
A notícia pode ter duas interpretações possíveis dos fãs. De um lado, pode bater uma tristeza por saber que não veremos mais conteúdo além do que já podemos acessar — ou seja, “Isso é tudo, pessoal”. Por outro lado, aqueles que gostam, já compraram e não queriam pagar mais nada além do valor já desembolsado, se sentem confortados.
Ou nada será adicionado *neste* jogo, mas lá no futuro a Nintendo resolva lançar um “Super Mario Run 2”, um “Mario & Luigi Run”, entre outras dezenas de possibilidades — depois desse sucesso estrondoso, parados é que eles não devem (ou não deveriam) ficar.
[via TechCrunch, 9to5Mac]