O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brinde indesejado no Eee Box PC

A ASUSTeK Computer, através de sua filial no Japão, está alertando seus clientes sobre a indesejável presença de um vírus no disco rígido do Eee Box PC, seu desktop de baixo custo. Segundo o fabricante, o disco D no Eee Box B202, lançado no Japão na semana passada, contém um arquivo de vírus chamado recycled.exe.

Publicidade

Quando o drive é aberto, o vírus começa a se copiar sozinho no disco principal — C — da máquina e em outros discos removíveis (como drives USB) conectados ao computador. A empresa não confirmou, porém, se o problema está limitado apenas aos Eee Boxes japoneses. A ASUS também não explicou como o arquivo malicioso infectou seus computadores.

Publicidade

O recycled.exe, também conhecido pela alcunha de W32.Usbalex é, na verdade, um worm classificado pela Symantec como sendo de baixo risco e baixa taxa de infecção, além de poder ser removido sem maiores dificuldades da máquina afetada. Em todo caso, se eu fosse um feliz proprietário de uma maquininha dessas, não hesitaria em fazer uma bela varredura antivírus em meu brinquedinho.

[Via: IDG Now!.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Orkut ganha nova versão especial para o Safari Mobile

Próximo Artigo

Yahoo! lança Web Analytics (antigo IndexTools)

Posts Relacionados