A Apple resolveu, nesta semana, abandonar a idéia de implantar um call center em Colorado Springs, nos Estados Unidos. A idéia da central — que seria formada por cerca de 500 empregados — era atender ao elevado volume de chamadas de suporte para iPods e iPhones e daria início aos seus treinamentos no próximo dia 13 (data esta que já havia sido adiada).
Dois fatores foram citados para a decisão: a crise econômica mundial (sim, ela também atinge a Maçã) e a resolução de boa parte dos problemas após o lançamento do firmware 2.1 do iPhone OS X que, segundo dados internos da empresa, reduziu bastante o número de ligações.
Jerry Reynolds, residente de Colorado Springs, afirmou ter ficado bastante desapontado com a definição de última hora e disse que nenhum aviso prévio foi dado. “Isso realmente nos deixou apertados financeiramente”, comentou ele, que trabalharia no call center junto com sua esposa. “Estamos falando de cerca de US$66.000, somando nós dois — uma quantia significativa de dinheiro. Sim, estamos irritados com isso. Deveria ter havido alguma comunicação sobre o que estava acontecendo.”
Uma fonte afirmou que o projeto seria temporário (de 3 a 9 meses), mas existia a probabilidade de se tornar algo permanente.