O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mozilla define lista de recursos do Firefox 3.1

Aproveitando um atraso de algumas semanas imposto recentemente para o lançamento do Firefox 3.1, a Mozilla decidiu implementar no seu browser um modo de navegação privada (à la Safari, Google Chrome e até mesmo Internet Explorer 8), aprimorar ainda mais a barra de endereços da raposa e tornar a performance do novo engine JavaScript — TraceMonkey — a melhor possível.

Publicidade

Previsto para estar disponível em novembro, o segundo beta do Firefox 3.1 já deverá trazer o novo porn privacy mode, melhorias para a ferramenta de eliminação de dados privados, mudanças na barra de endereços para adicionar tags relacionadas a privacidade e busca por abas, e uma restauração do processo de instalação de plugins do Firefox 2.0.

Já programados para o Beta 1 estão o suporte para a nova tag de vídeo HTML, melhorias da barra de abas e a habilidade de arrastar uma aba para o Desktop, de maneira a abrir uma nova janela do navegador — recurso este também presente no Safari e no Chrome.

Publicidade

Outras novidades já na lista de pendências da Mozilla podem ou não aparecer no Firefox 3.1, incluindo um recurso de Speed Dial parecido com o que o Opera e o Chrome oferecem, facilitando o início da navegação para o usuário, que pode selecionar sites mais visitados ou recentemente visitados via miniaturas numa nova página inicial do navegador. Dois add-ons já existentes para o Firefox — Speed Dial e Fast Dial — são bons exemplos do que poderá ser implementado nativamente.

O Firefox 3.1 Beta 1 deverá ser lançado na semana que vem, enquanto o Beta 2 será “congelado” em 04 de novembro — a partir daí, o lançamento ocorre algumas semanas depois. A data de lançamento da versão final do browser ainda não foi definida, mas pode ocorrer tanto no final deste ano quanto no início de 2009.

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple cancela planos de call center e acaba com 500 oportunidades de emprego

Próximo Artigo

"Windows Strata" poderá ser o nome do novo "Windows Cloud", da Microsoft

Posts Relacionados