O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FIAP insiste em campanha publicitária com analogia a produtos da Apple

Em dezembro de 2007 (sim, há quase um ano!), publicamos aqui no MacMagazine um VT publicitário da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) que promovia a instituição a partir da analogia entre seu ensino e um iPhone, colocado ao lado de um telefone celular “tijolão”.

Publicidade

Há quatro meses (!), o leitor Paulo Rogério entrou em contato conosco e enviou uma foto da mesma campanha em formato impresso, veiculada na revista Superinteressante:

Na ocasião, nem demos tanta importância, já que pensamos que o espaço de tempo entre uma peça e outra ainda era “aceitável” e, portanto, seria quase que repetirmos um artigo sobre o mesmo assunto.

Publicidade

Porém, o Daniel Fregni nos enviou hoje uma outra peça da mesma faculdade que ele encontrou na Superinteressante (de novo!) de outubro, confira:

Peraí: depois de quase um ano, eles decidem “renovar” a campanha, substituindo os telefones celulares por notebooks — um PC Compaq antigo qualquer, ao lado de um MacBook Air? Esse é o máximo de criatividade que conseguem ter?

Sem qualquer intenção de avaliar ou criticar a qualidade da instituição e/ou seu ensino propriamente ditos, em termos de comunicação, eles estão limitados demais. Alguém pelo menos me diz se eles oferecem Macs e iPhones para seus alunos, que justifique esse uso constante de produtos da Apple em suas propagandas?!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google libera versão 1.2 dos uploaders do Picasa Web Albums para Mac

Próximo Artigo

iMate: nunca mais esqueça o "rabo quente" na tomada!

Posts Relacionados