O melhor pedaço da Maçã.

Lançada a versão final do OpenOffice.org 3.0

Enquanto a Microsoft prepara novas gerações do Office, a suíte de produtividade “alternativa”, aberta e gratuita, OpenOffice.org 3.0, acaba de deixar a fase beta e já está disponível para download em versão final nos seus FTPs.

Publicidade

O projeto — que conta com o apoio da CollabNet Inc., Sun Microsystems e algumas outras organizações e colaboradores — é bastante completo, incluindo o Writer (processador de textos), Calc (planilhas eletrônicas), Impress (apresentações), Draw (gráficos, fluxogramas etc.) e o Base (banco de dados).

Além de poder ler e escrever em todos os formatos de arquivos binários do Microsoft Office (.doc, .xls, .ppt etc.), o OpenOffice.org 3.0 ganha suporte também aos documentos do Office 2007 e Office 2008 para Mac (.docx, .xlsx, .pptx etc.) e roda agora nativamente no Mac OS X (bye, X11!), oferecendo uma interface gráfica bastante aprimorada.

Publicidade

Apesar do seu site oficial ainda não indicar o lançamento da versão 3.0 final, diversos dos mirrors oficiais do OpenOffice.org já oferecem arquivos para download sem a marcação beta, em builds para o Mac OS X, Windows, Linux e Solaris. Em breve, a versão pt-BR também deverá estar disponível nos seus servidores.

[Dica do Bandeira, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google pretende criar programa de anúncios personalizados para a plataforma iPhone

Próx. Post

Compartilhe apenas a parte que você quiser de vídeos do YouTube

Posts Relacionados