O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar trabalhando em televisor HD com acesso à rede

O mais novo rumor do pomar diz que a Apple estaria trabalhando em um televisor com acesso à rede — uma Apple Television de facto. O aparelho — uma HDTV de LCD — poderia transmitir todo o conteúdo de bibliotecas do iTunes em Macs e PCs. É isso mesmo: seria nada mais, nada menos, do que uma televisão de alta resolução com uma Apple TV embutida. A aposta é do blogueiro Nate Lanxon, da CNET britânica.

Publicidade

Se pararmos para pensar, a Apple já possui hoje um monitor de 30 polegadas para Macs que, o quanto antes, necessita de uma atualização (falo, é claro, sobre toda a linha, e não sobre o modelo grandão em específico). Daí, é só imaginá-lo um pouco mais fino (e maior, quem sabe) rodando um aplicativo Remote controlado por iPhones/iPods touch e podendo acessar todo o acervo de vídeos/filmes da iTunes Store, via Wi-Fi 802.11n.

O x da questão de um produto como este, é claro, vai de encontro a uma política constante da Apple de não desenvolver projetos/produtos tão abertos. O sucesso de um televisor da Maçã — que não seria nada barato, ao menos inicialmente — depende de compatibilidade e da maior oferta de recursos e possibilidades possíveis.

Publicidade

Outra vantagem da Apple TV como é hoje — observa bem o Podcasting News — é o espaço de tempo entre compras de HDTVs e de set-top boxes como ela, que é bastante diferente. Uma pessoa gastará milhares de dólares num televisor de alta resolução hoje esperando utilizá-lo por pelo menos 5, 7… 10 anos! O período certamente não bate com a vida útil esperada de uma Apple TV, que evolui rapidamente em recursos, estrutura interna e até mesmo tecnologias de comunicação sem fio.

De uma forma ou de outra, a Apple precisa construir um modelo de negócio aberto o suficiente, mas que, ao mesmo tempo, não prejudique os seus interesses e os dos estúdios de música e do cinema. Afinal de contas, ela não abandonou o “Computer” do seu nome à toa.

[Imagem do post: Boing Boing Gadgets.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug nos iPods nano 4G inverte saída de áudio para os fones de ouvido

Próx. Post

MacMagazine lança grupo oficial no Flickr; participe!

Posts Relacionados