O melhor pedaço da Maçã.

Submarino lança nova versão do seu portal

No meio de uma crise econômica assustadora e na véspera do Dia das Crianças, eis que o Submarino lança uma nova versão do seu portal. A primeira impressão é muito boa, apesar de ficar bastante claro que o site não foi pensado para monitores com grandes resoluções em modo widescreen, como é o meu caso — tudo fica muito jogado, espaçado.

Publicidade

O objetivo da nova versão, evidentemente, é tornar a navegação mais fácil e intuitiva. O reposicionamento do menu das lojas foi, provavelmente, o grande tchan do novo layout: ele encontra-se agora à esquerda e está bem mais simples e direto, com navegação via rollover de menus. O bacana é que ele é totalmente personalizável, então se você for um consumidor assíduo do Submarino, poderá exibir na lista apenas as sub-lojas que mais lhe interessam.

Da mesma maneira, ainda pensando em direcionamento e inteligência, o site permite que o usuário opte por um tema visual que mais lhe agrade e, aos poucos, “aprende” com sua navegação. Quando mais você passear por lá, maior é a probabilidade do sistema lhe oferecer produtos pertinentes e, principalmente, novidades do seu interesse.

Publicidade

Todo “updated” e bastante “Web 2.0”, o novo Submarino possibilita, ainda, navegação por tags, oferece RSS de ofertas e até mesmo links de bookmarks para sites sociais, como Digg, Facebook, delicious e Technorati. O sistema de busca do site também foi bastante trabalhado, com mais relevância, novas opções de ordenação/visualização e um grande destaque para as categorias relacionadas às palavras-chave digitadas.

De uma maneira geral, a renovação foi bastante positiva. O trabalho ficou bem bonito.

[Via: bernabauer.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para se promover no Tokyo Game Show 2008, Hudson libera 3 jogos grátis na App Store

Próx. Post

Bug nos iPods nano 4G inverte saída de áudio para os fones de ouvido

Posts Relacionados