O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Primeiras impressões sobre os novos iPods nano 4G

Colaboração especial por Bruno Gonçalves de Oliveira.

Publicidade

Venho aqui contar-lhes como foi meu primeiro encontro com o novo iPod nano. Viajei a San Diego (na Califórnia, EUA) para dar uma palestra (afinal, propaganda é a alma do negócio) na ToorCon, conferência sobre segurança.

Sendo um apaixonado por produtos da Apple (minha máquina principal hoje é um MacBook), fui conhecer a Apple Retail Store de Fashion Valley, onde, como todo alucinado, fiquei boquiaberto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G9kH5Mm8SXQ[/youtube]

Porém, fui com uma missão: comprar um iPod, fosse ele um touch ou um dos novos “nanos-chromatic”.

Publicidade

Não tinha, até então, conhecimento do que o novo nano me proporcionaria, mas, por razões financeiras (hehe), resolvi comprá-lo. Chegando ao meu hostel, fiquei bastante surpreso quando abri a embalagem: um visual espetacular, realmente bonito — não achava graça no gordinho — e cheio de funções que fui conhecendo aos poucos.

Com um display de ótima resolução (são 204 pixels por polegada!) e com um brilho fantástico, os 8GB de capacidade fazem do novo iPod nano algo tão desejável para um geek quanto um doce é para uma criança (aproveitando o dia de hoje).

Com todo o conforto e usabilidade já bastante conhecidos dos iPods, os novos nanos contam agora também com o famoso recurso Cover Flow, navegável pela sua pequena e ergonômica Click Wheel — algo, realmente, de encher os olhos. Funções como o Genius — pra quem não sabe, trata-se de um seletor inteligente de músicas, que consulta bancos de dados para identificar faixas mais ouvidas e criar listas de reproduções automáticas — são simplesmente fantásticas!

Pra falar a verdade, eu nunca tinha realmente usado um iPod e, a cada hora, vejo mais funções úteis, como as listas on-the-go, joguinhos bacanas, calendário embutido, cronômetro e outros detalhes que fazem diferença no produto final. É uma ótima opção de iPod: leve, fino e bastante funcional. Recomendo!

Confira, também, algumas fotos da Apple Retail Store de Fashion Valley:

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"One more thing" desta terça-feira poderá ser anúncio do iWork e iLife '09

Próximo Artigo

T-Mobile: 1,5 milhão de pedidos antecipados do G1 (e contando)

Posts Relacionados