O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Banda AC/DC diz não à iTunes Store

Os roqueiros da banda AC/DC continuam se recusando a vender suas músicas online em serviços como a iTunes Store porque temem que seus fãs só comprarão “algumas faixas” — vê se pode? Eles afirmam que só querem que os consumidores adquiram o pacote completo, porque “as músicas foram feitas umas para a outras” (hehe).

Publicidade

“Nós não criamos singles, criamos álbuns”, disse Angus Young, guitarrista do AC/DC. “Se estivéssemos na iTunes, sabemos que uma certa parcela de pessoas só baixariam duas ou três músicas do álbum. Não achamos que isso nos representa musicalmente.”

Ainda que os chefões de sua gravadora musical insistam em colocar o acervo da banda na iTunes, Young acredita que isso não é crucial para seu sucesso e afirma que suas vendas inclusive aumentaram depois do surgimento da loja online da Apple.

A discussão já é antiga, mas ressurgiu nos últimos dias devido ao lançamento (daqui a uma semana exata) de Black Ice, a mais nova produção do AC/DC. Ela não estará na iTS, claro.

Publicidade

Mas eu entendo os caras, eles já são anti-Apple há bastante tempo: 😛

Brian Johnson, o vocalista, disse: “Talvez eu seja antiquado, mas essa iTunes — Deus a proteja — vai acabar destruindo o mercado musical, se não tomarmos cuidado.” Antiquado? Que nada, ele só tem 61 anos de idade.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft lançará Silverlight 2 amanhã

Próximo Artigo

Vex oferece internet de graça para donos de iPhones até o final deste mês

Posts Relacionados