O melhor pedaço da Maçã.

Cartada de mestre de Steve Ballmer?: Microsoft poderá comprar a Research In Motion

A Microsoft pode ter uma arma secreta para combater a Apple com força no mercado de smartphones: comprar a Research In Motion, famosa fabricante de celulares BlackBerry. Em queda acentuada no último mês (há pouco tempo, chegaram a valer US$148), as ações da RIM poderão ganhar em breve uma oferta bastante forte da gigante de Redmond, provavelmente a US$50 cada — diz a Reuters.

Publicidade

Para a MS, seria o melhor dos mundos, já que o pacote que vem é bastante completo. A RIM oferece hoje o hardware, software e serviços muito influentes no mundo mobile e já planeja lançar sua própria “App Store”. Apesar da empresa de Steve Ballmer já participar do mercado há bastante tempo com o Windows Mobile, ela não é bem vista por muita gente.

Analistas, porém, já levantam mais uma vez questões antitruste com base na especulação, haja vista que a arquitetura dos clientes RIM é baseada no Linux e o OS da Microsoft é, evidentemente, um afluente do mundo Windows. A união de dois players importantes do mercado de smartphones certamente abrirá os olhos das autoridades responsáveis.

Outro fator muito importante que poderá incentivar uma oferta do tipo é a entrada do Google na brincadeira com o seu sistema operacional Android, é claro. Aliás, mais do que Apple ou RIM, a gigante de buscas é, sem dúvida alguma, a companhia que mais ameaça o reinado da Microsoft nas mais diversas áreas de atuação, hoje em dia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Orange desiste do BlackBerry Bold devido a “problemas de qualidade”

Próx. Post

Analista prevê 10 mil aplicativos para iPhones até o final do ano

Posts Relacionados