O melhor pedaço da Maçã.

ForeFlight anuncia software de checagem para pilotos de aviões

A ForeFlight anunciou hoje o lançamento do seu segundo produto para iPhones/iPods touch, o ForeFlight Checklist, criado especificamente para pilotos (e co-pilotos) de aviões. Como o nome já diz, o software auxilia na checagem de pendências de viagens, de forma bastante dinâmica e personalizável.

Publicidade

Custando “menos do que o preço médio de uma lista de checagem em papel” — segundo a empresa —, o programa acompanha modelos interativos e inteligentes de uma série de aeronaves e suporta o piloto em todas as fases do vôo. A utilidade do programa vai, é claro, desde o mundo profissional, até os entusiastas que brincam de pilotar em simuladores e querem tornar suas experiências ainda mais realistas.

Fundador da ForeFlight, o Tyson Weihs — quem eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente na última WWDC — afirmou que “o Checklist aprimora a produtividade e eleva o nível de softwares de checagem eletrônicos e interativos. Acreditamos que pilotos equipados com iPhones e o ForeFlight Checklist considerarão as listas de checagem eletrônicas divertidas, eficientes e mais úteis do que nunca.”

Publicidade

Confira o vídeo abaixo, com um belo demonstrativo do produto:

[quicktime width=”320″ height=”496″]http://www.foreflight.com/assets/movie/checklist/checklist-overview.mov[/quicktime]

Aplicativo nativo para iPhones/iPods touch com o firmware 2.1 ou superior, o ForeFlight Checklist está disponível em 62 App Stores (incluindo a brasileira) por US$20. Seu outro software, o ForeFlight Mobile (link para a App Store) — que proporciona informações de tempo e inteligência pré-vôo — custa US$70 (sim, um dos mais caros — senão o mais caro — da loja).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Arora: mais um browser WebKit multiplataforma, baseado no Qt 4.4

Próx. Post

A China está infestada de Apple shops

Posts Relacionados