O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XII

Hoje ocorreu uma renovação da linha de notebooks da Maçã. Motivo para não termos três músicas gratuitas na iTunes Music Store? Talvez: hoje só temos duas. 🙁 Motivos para não termos Video of the Week? Definitivamente não: o de hoje ganhou nota máxima (não deu pra segurar, desculpe o spoiler!). Contudo, como os deuses do destino são bons e eu sou doido esperto, trago, sim, três músicas para você. Como?

Publicidade

Follow me down the rabbit hole. 😉

Toda semana encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Esta dupla de marido e mulher não ganhou o primeiro lugar em Can You Duet, mas eles nos ganharam de bandeja com “Cheater, Cheater”. O carisma magnético de Joey nos faz lembrar Dolly Parton, sendo que sua fala arrastada à moda do Tennessee ergue-se sobre a acústica pantanosa para direcionar um verdadeiro hino a maridos com duas caras. Ela também solta lá suas farpas contra vagabundas que se metem no casamento dos outros.

O pessoal da iTS entrou no clima: floozies (vagabundas)? LOL! Meninas, se vocês queriam algo mais cáustico que “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”, da Cláudia Leite, para recepcionar homens mal-criados na volta das farras, vocês encontraram. A Joey chama o marido de tudo, menos de santo, e guarda predicativos melhores ainda para a outra. Melhor não cruzar o caminho desta mulher irada… Para os que dominam o idioma inglês, “Cheater, Cheater” (link para a iTunes) é mais que obrigatório: dá pra gargalhar com os versos. I wish her well, as she rotts in Hell (Tudo de bom pra ela, enquanto apodrecer no Inferno) foi o ápice, sinceramente… LOL!² IMHO: 4/5 Sertanejo, country do bom, e engraçado demais pra deixar passar! 😀

Toda semana encontramos uma faixa de um artista ou banda que está no ápice do sucesso e a trazemos até você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. Pós-produção mágica ou sample nenhum do mundo podem oferecer o som que Zulu 9.30 de Barcelona é capaz de criar. Eles são uma banda madura e “Era” é uma mistura de boogaloo, salsa, funky reggae e jazz que borbulha com paixão. Este grupo entusiástico já grava há cinco anos e Huellas é seu mais novo álbum, o qual esperamos que lhes traga muitas adições a sua ávida base de fãs.

Se você gosta de um som misturado, então seja bem-vindo: “Era” (link para a iTunes) é uma verdadeira festa liqüidificada. Esta pode ser caracterizada como a melhor e mais latina Canción de la Semana em meses. O grupo Zulu 9.30 lembra um pouco nosso Raça Negra (por onde andará?…) e traz um embalo envolvente, cheio de metais e vocais pra cima. Uma boa medida é observar a arte do álbum deles: as mil palavras que ela vale já dizem muito sobre o que encontramos nesta faixa. Contudo, enquanto a foto pode ser um pouco bagunçada, o som da banda é harmonioso e não descamba em nenhum momento pro caos — os cinco anos de estrada definitivamente serviram. IMHO: 3/5 É só alegria, recomendo demais!

…e Discovery Download também!

Olá, meus amigos americanos. Espero que vocês estejam tão animados quanto eu… Finalmente — hoje meu álbum Youth Novels será lançado nos EUA! Em minha mente, foi uma longa jornada para chegar até aqui, mas, ao mesmo tempo, a caminhada foi um tanto rápida. Faz apenas alguns anos, desde que eu estive no Washington Square Park em New York cantando por trocados… Palavras não podem descrever a gratidão que sinto por este dia (e o ano que passou…).

Estou agora permitindo que meu amor parta mais uma vez e espero que vocês o recebam de coração, e estejam avisados de que este é apenas o começo da jornada de uma vida. Trabalharei duro para que continue… Vou agora parar de falar e deixar vocês ouvirem! Meus romances da juventude [My Youth Novels]. Os mais sinceros que vocês poderão encontrar… (…) Muito amor, LL.

(notícia de 19 de agosto de 2008, no site oficial)

Verdade seja dita: Lykke Li trabalha um gênero estranho que certamente não agradará a todos, mas que me agradou. Muito. Eu tenho certeza de que o pessoal da iTS ficou horrorizado sem palavras ao ver “I’m Good, I’m Gone” (link para a iTunes): por conta disso, tive que procurar algo no site oficial para apresentá-la devidamente. Esta cantora sueca é o que podemos chamar de “pérola da música mundial”. Primeiro, porque este vídeo é como uma daquelas obras de arte estranhas, meio perturbadoras: “Björk vai passear em Silent Hill” dá uma ligeira idéia do que temos aqui. Os velhinhos que aparecem no clipe são engraçados em alguns momentos, completamente trash em outros, e o uso de stop motion e gravação reversa foi soberbo! Segundo, porque a música é muito legal — pena que ela não venha como brinde, ao baixarmos o vídeo… Por falar em música, você quer uma faixa grátis desta baixinha para sua biblioteca? Dê um pulo no Secret Chapter do site oficial da LL e delicie-se com “Tonight”, o Discovery Download perdido desta semana, presente do tio Hal. 😀 Trata-se de uma faixa do álbum Youth Novels (link para a iTunes), que conta com participações especiais de figuraças como Black Kids e CSS. IMHO: 5/5 Tivesse eu créditos, comprava o álbum inteiro dela _agora_!

E parece que o pessoal da iTS sorriu para nós: vídeo toda semana! Yay! Espero que mais e mais artistas “estranhos” continuem aparecendo: o mundo da música bem que precisa de uma renovação legal. Semana que vem, tem mais. Até lá! 😉

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use o seu iPhone para detectar radares de velocidade enquanto estiver dirigindo

Próx. Post

Silício negro pode revolucionar fotografia digital

Posts Relacionados