O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança nova linha de processadores para notebooks ultraleves

A Intel anunciou hoje a disponibilidade da sua nova linha de processadores para notebooks ultraleves, contando com edições específicas dos chips Core i3, i5 e i7 capazes de operar em baixo consumo de energia com ganhos de performance bastante significativos em relação aos atuais Core 2 Duo. Segundo um dos gerentes da empresa, os novos componentes darão origem a computadores bem acessíveis aos usuários dentro da categoria, porém sem uma estimativa exata de preços.

Publicidade

Com uma edição de baixa voltagem do Core i7, um notebook ultraleve pode ter ganhos consideráveis de desempenho, chegando a 32% em relação aos processadores da geração anterior para a categoria. Carregando todos os benefícios que nós já conhecemos em MacBooks Pro, ele também oferece uma redução de 15% no consumo de energia, dando oportunidade para produtos com maior autonomia de bateria ou em formatos de menores dimensões.

Dentre as fabricantes que anunciaram a adoção dos novos processadores ultraleves da Intel, destacam-se Acer, Gateway, Lenovo, Asus e MSI. Ainda é difícil dizer se a Apple seguirá o mesmo rumo dessas empresas, mas, se ela decidir dar prioridade à performance gráfica de um futuro MacBook Air com o hardware atual da NVIDIA, não poderá adotar a edição ultraleve de um Core i3, i5 ou i7 — a não ser que ela decida usar os gráficos integrados da Intel.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editora Melhoramentos agora tem o seu próprio ereader na iPhone App Store

Próx. Post

Google Brasil começa a liberar Street View para usuários de iPhone [atualizado]

Posts Relacionados