O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft afirma que usuários de Macs pagam “imposto Apple”

Brad Brooks, da Microsoft
Brad Brooks, da Microsoft
Brad Brooks, da Microsoft

Aproveitando o burburinho de hoje sobre os lançamentos da Apple, Brad Brooks, vice-presidente do Windows Consumer Product Marketing, da Microsoft, afirma que usuários da Maçã continuarão sujeitos ao “imposto Apple”, escondido/não-comentado pela companhia.

Publicidade

Em entrevista concedida à CNET, Brooks cita a ausência do Windows e o seu custo de adição à máquina como fator decisivo, além da ausência de tecnologias como Blu-ray e HDMI. Ele chega, até mesmo, a dizer que a falta do Outlook no Mac é um ponto negativo — ainda que a Microsoft desenvolva o equivalente Entourage.

Mais uma vez, os produtos da Apple são criticados quanto à sua “expansibilidade”. Enquanto torres convencionais de PCs podem incluir cartões PCI ou outros métodos de expansão, Mac users normalmente têm que se contentar com a substituição de disco rígido ou adição de RAM. O Mac Pro é o único bastante aberto nesse sentido, mas custa mais do que o preço médio de PCs equivalentes, segundo ele.

A resistência da Apple quanto a vírus e ataques é uma “falácia”, nas palavras de Brooks, que diz que o Windows Vista melhorou bastante em segurança em relação ao XP. Ele evitou uma comparação direta com o Mac OS X e, ao invés disso, preferiu destacar os recursos de proteção contra phishing do Vista e afirmou que este chega a ser 60% mais seguro do que seus antecessores.

E depois a Microsoft reclamam que só se fala de Apple na mídia…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

FileMaker anuncia Bento 2.0

Próximo Artigo

ASUS oferece pré-venda do Eee Top, PC touchscreen com estilo Apple

Posts Relacionados