O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma a compra da startup InVisage, especializada em sensores de câmera miniaturizados

Câmera do iPhone 8 Plus

Há algumas semanas, começou a circular a informação de que a Apple teria novamente posto a mão no seu bolso de Mary Poppins para fazer mais uma aquisição — desta vez, da startup InVisage Technologies, da área dos sensores de imagem. A notícia, entretanto, era apenas uma especulação, já que Cupertino não confirmou a ação em nenhum momento… até agora.

Publicidade

Hoje, um porta-voz da Maçã ratificou ao TechCrunch que a empresa realmente adquiriu a InVisage, acrescentando a resposta padrão a todos estes procedimentos: “A Apple compra empresas de tecnologias menores de tempos, e geralmente não discutimos nossas intenções ou planos.”

InVisage Technologies

Tendo em vista a área de atuação da startup, entretanto, não é muito difícil ter uma boa ideia do que a Apple tem em mente aqui. A especialidade da InVisage era justamente desenvolver sensores de câmera mais finos e, ainda assim, capazes de captar mais luz — como bem se sabe, quanto menor o tamanho desse componente, menor também é a sua capacidade de absorver a luminosidade do ambiente.

Publicidade

Numa corrida tão animadora como é a de desenvolver a câmera de smartphone perfeita, uma tecnologia dessas pode ser a chave para a dianteira. Com a InVisage, poderemos, quem sabe, ver câmeras ainda mais poderosas em futuros iPhones — e, sonhando um pouco, até mesmo sem o temido ressalto na traseira para abrigar seus componentes.

O valor desembolsado pela Apple para a compra da startup não foi divulgado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11.1.1 está agora disponível para donos de iPhones, iPads e iPods touch [atualizado: links!]

Próx. Post

Grande atualização do aplicativo Clips traz suporte ao iCloud, Cenas de Selfie para usuários do iPhone X e mais

Posts Relacionados