O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Use o seu iPhone para detectar radares de velocidade enquanto estiver dirigindo

Mais uma dica de aplicativo para quem usa o iPhone no carro: a Tenereillo acaba de lançar o Trapster, programinha que notifica o usuário quando há radares de velocidade na estrada (ou de semáforos, no meio da cidade).

Publicidade

Usuários podem registrar os locais onde identificaram pardais (afinal, o MacMagazine é pluricultural, hehe) anteriormente, de forma a ajudar seus companheiros de viagem a saberem onde diminuir a velocidade. Relatórios de radares são atualizados instantaneamente, mantendo as informações sempre precisas, no mapa.

O software utiliza a nova tecnologia “Virtual Radar” da Tenereillo, que acompanha a posição da pessoa num mapa e proporciona uma representação visual animada de radares, com alertas em áudio correspondentes na medida em que o usuário aproxima-se deles. Tudo, é claro, depende dos recursos 3G e/ou Wi-Fi do iPhone 3G.

E ainda não acabou: o Trapster oferece um sistema de mensagens privadas integrado, permitindo que usuários se comuniquem acerca dos radares identificados. O recurso “Trusted Groups”, por sua vez, permite que clubes de automóveis e outras organizações criem comunidades de compartilhamento de dados privadas, como bem entenderem.

Publicidade

Pete Tenereillo, fundador da empresa, explica que o sistema funciona muito bem porque já está disponível em diversas plataformas. Hoje, ele já soma mais de 100 mil usuários e um banco de dados com registros de mais de 50 mil radares dos mais diversos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g5IrnNkTHC0[/youtube]

O produto está disponível imediatamente na App Store e (pasme!) é gratuito.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como previsto, Mozilla libera primeira versão beta do Firefox 3.1

Próximo Artigo

De graça, até injeção na testa! XII

Posts Relacionados