O melhor pedaço da Maçã.

Use o seu iPhone para detectar radares de velocidade enquanto estiver dirigindo

Mais uma dica de aplicativo para quem usa o iPhone no carro: a Tenereillo acaba de lançar o Trapster, programinha que notifica o usuário quando há radares de velocidade na estrada (ou de semáforos, no meio da cidade).

Publicidade

Usuários podem registrar os locais onde identificaram pardais (afinal, o MacMagazine é pluricultural, hehe) anteriormente, de forma a ajudar seus companheiros de viagem a saberem onde diminuir a velocidade. Relatórios de radares são atualizados instantaneamente, mantendo as informações sempre precisas, no mapa.

O software utiliza a nova tecnologia “Virtual Radar” da Tenereillo, que acompanha a posição da pessoa num mapa e proporciona uma representação visual animada de radares, com alertas em áudio correspondentes na medida em que o usuário aproxima-se deles. Tudo, é claro, depende dos recursos 3G e/ou Wi-Fi do iPhone 3G.

E ainda não acabou: o Trapster oferece um sistema de mensagens privadas integrado, permitindo que usuários se comuniquem acerca dos radares identificados. O recurso “Trusted Groups”, por sua vez, permite que clubes de automóveis e outras organizações criem comunidades de compartilhamento de dados privadas, como bem entenderem.

Publicidade

Pete Tenereillo, fundador da empresa, explica que o sistema funciona muito bem porque já está disponível em diversas plataformas. Hoje, ele já soma mais de 100 mil usuários e um banco de dados com registros de mais de 50 mil radares dos mais diversos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g5IrnNkTHC0[/youtube]

O produto está disponível imediatamente na App Store e (pasme!) é gratuito.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como previsto, Mozilla libera primeira versão beta do Firefox 3.1

Próx. Post

De graça, até injeção na testa! XII

Posts Relacionados