O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft diz não ao Silverlight para iPhone, mas considera Google Android

Aproveitando o lançamento da versão 2.0 do Silverlight, a Microsoft comentou que o produto não deverá chegar à plataforma iPhone — ao menos não por agora. Eu não sei se fico triste ou pulo de alegria, porque até hoje me recuso a instalá-lo no meu Mac.

Publicidade

“No final das contas, a Apple controla todos os softwares que rodam em iPhones”, afirmou Scott Guthrie, vice-presidente da divisão de desenvolvimento .NET da gigante de Redmond. “Até hoje, o que eles disseram é que, por enquanto, plugins de browsers como o Silverlight e o Adobe Flash não estão sendo considerados para a plataforma.”

A posição da companhia é oferecer uma versão do Silverlight para iPhone caso a Apple mude de idéia, mas enquanto os portões para desenvolvedores terceiros permanecerem fechados, o produto não será portado. O posicionamento, inclusive, é bem semelhante ao da Adobe.

O T-Mobile G1 com o Google Android, por sua vez, poderá ganhar uma versão móvel do Silverlight em breve. A razão é que sua natureza aberta facilita a entrada de utilitários de terceiros. A Microsoft afirmou que definitivamente “manterá os olhos abertos” acerca desta possibilidade.

[Via: The Inquisitr.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula banner em vídeo dos novos iPods touch no site da MTV

Próx. Post

Navegador Flock 2.0 é lançado oficialmente

Posts Relacionados