O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de iPhones 3G se queixam de problemas no interruptor toque/silêncio

Usuários de iPhones 3G em diversas partes do globo têm se queixado, desde o seu lançamento, de problemas no interruptor toque/silêncio que, em casos específicos, está quebrando.

Publicidade

Caso você não saiba do que eu estou falando, confira o círculo vermelho do diagrama abaixo, antes de mais nada:

A descrição dos casos é sempre bastante semelhante: o botão emperra, torna-se difícil de apertar e, do nada, pula pra fora. Já houve alguns casos em que a peça foi substituída; em outros, os consumidores conseguiram a troca do produto inteiro.

O leitor Diogo Corteletti — quem nos avisou sobre o problema — conta que adquiriu recentemente um iPhone 3G pela Claro e foi um dos sorteados pela falha: “Um dia, quando fui tirar o meu iPhone 3G do modo silencioso, o botão de silent (aquele, em cima do controle de volume) simplesmente soltou na minha mão, sem que eu fizesse força extra ou o utilizasse indevidamente.”

Nos Estados Unidos, segundo o Diogo, o comum é que a troca do produto seja feita no ato da reclamação, em qualquer loja da Apple ou da AT&T. Por aqui, todavia, a coisa ocorre de forma bastante diferente:

Como moramos no Brasil, estou enfrentando sérios problemas com isso. Depois de ligar para a Claro (1052), ir duas vezes seguidas na sua própria loja de Brasília e até mesmo tentar o suporte da Apple Brasil (0800-1-27753), ninguém quis assumir o reparo, ou muito menos a troca do produto.

Ambas assumem que o problema é mal uso, ainda que eu tenha lhes mostrado os sites com usuários reportando o mesmo problema. No site da Apple, está explicito que a operadora é responsável por esse suporte. Agora, não tenho outra alternativa senão juntar todas as informações e ir ao PROCON.

Alguém mais passou por experiência semelhante? Comentem!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já abriram o novo MacBook!

Próx. Post

Flip Mino agora pode ser personalizado

Posts Relacionados