O melhor pedaço da Maçã.

iGoogle passa por grande reformulação e integra-se ao Google Reader

Há quem já tenha experimentado o iGoogle algumas vezes, sem sucesso na adaptação; é o meu caso. Hoje, o Google anunciou uma reformulação à sua homepage interativa — algo já esperado há bastente tempo. A idéia da página é reunir notícias, email, ações, feeds, previsão do tempo e até alguns joguinhos simples e rápidos.

Publicidade

Com o lançamento de hoje (por enquanto só disponível para usuários dos Estados Unidos, grrr!), o design do iGoogle foi reformulado com visualizações completas em telas independentes, oferecendo total integração a gadgets e leitura completa de feeds RSS. É isso mesmo: o Google Reader foi incorporado ao iGoogle — mas tenha calma, ele também continua separado.

As abas do topo foram substituídas por uma navegação lateral (à esquerda), facilitando o acesso aos gadgets — confira aqui a lista completa de mini-aplicativos disponíveis. O próprio Google já disponibilizou versões “mais largas” não só do Reader, como também dos seus gadgets de Gmail, Finance e YouTube.

Aos poucos, novos gadgets para a “canvas view” do iGoogle surgirão, bem como recursos adicionais. De acordo com a gigante de buscas, a nova versão será liberada para outros países “em breve.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para a Adobe, o Brasil é na Europa continental

Próx. Post

Bola fora: nova versão do Inquisitor obriga usuário a usar buscas do Yahoo! [atualizado]

Posts Relacionados