O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e Psystar poderão chegar a um acordo fora dos tribunais

As últimas informações sobre o caso da Apple vs. Psystar no Northern District of California indicam que ambas companhias concordaram em uma ADR (Alternative Dispute Resolution, algo como Resolução Alternativa de Conflito). Ainda não se sabe se a sugestão foi de alguma das partes ou do próprio juiz. Há alguns dias, a Maçã entrou com uma ação exigindo o descarte do processo da Psystar, que a acusa de monopólio.

Publicidade

Um advogado, que preferiu permanecer anônimo, afirma que o processo já foi iniciado: “A ADR é um procedimento privado no qual ambas partes podem se encontrar e trabalhar numa resolução ao invés de irem a julgamento. O porquê disso ter acontecido ainda não é claro.”

O processo ainda deverá levar diversos meses, mas o resultado poderá ser um acordo negociado, em termos que, se for do desejo de ambas empresas, poderão inclusive ser mantidos em sigilo.

Dois fatos recentes relacionam-se diretamente à questão: a Apple finalmente recebeu uma patente para o Dock do Mac OS X, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assinou uma lei que forteleceu as multas de copyright para quem violar direitos de propriedade intelectual.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Steve Ballmer dá com a língua nos dentes e joga ações do Yahoo! lá pra cima

Próximo Artigo

Apple revela detalhes sobre sua conferência financeira do 4º trimestre fiscal

Posts Relacionados