O melhor pedaço da Maçã.

Brightkite abre possibilidades muito interessantes na plataforma iPhone

Aqui está um aplicativo do qual você provavelmente ainda não ouviu falar: Brightkite para o iPhone, uma rede social geográfica que já aguarda a aprovação da Apple para entrar na App Store.

Publicidade

Usuários de softwares similares, como o Loopt, reconhecerão muitos dos seus recursos. O Brightkite permite que usuários informem sua localidade atual para amigos, encontrem usuários próximos conectados à rede e postem, em tempo real, espécies de tweets com suas informações geográficas codificadas.

Ele é totalmente conectado ao Yahoo! Fire Eagle, possibilitando que usuários gerenciem sua localização através de uma série de outros serviços. O site também explora bancos de dados para associar pontos de interesse e cruzar ruas com localizações de GPS — tudo isso automaticamente —, de maneira que a localização do usuário não seja simplesmente mostrada como uma coordenada geográfica.

[vimeo]http://vimeo.com/1984673[/vimeo]

Bastante impressionante, o Brightkite terá forte concorrência à sua frente — o que é muito bom para a comunidade iPhone. Martin May, criador do programa, admite que já existem soluções muito parecidas no mercado, mas aponta que o seu produto estará disponível mundialmente, ao contrário dos competidores. Além disso, destaca a integração do Brightkite com SMS e uma base instalada de mais de 50 mil usuários em seu website — uma boa vantagem inicial perante boa parte dos concorrentes.

Publicidade

O site oficial do Brightkite já está no ar (apesar de ser preciso esperar mais alguns dias/semanas pelo aplicativo para iPhone) e já permite que usuários se cadastrem para uma fase beta privada.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Android possui “botão da morte”, tal como o iPhone OS X

Próx. Post

Google supera expectativas de analistas financeiros para o 3º trimestre de 2008

Posts Relacionados