O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: mais uma grande leva de aparições da Apple na mídia

Apesar de alguns não gostarem, nossa série de artigos Mac é Pop é, disparada, a que mais recebe contribuições dos leitores. Aliás, se não fossem vocês, a quantidade de posts seria bem menor, claro.

Publicidade

Mais uma vez, recebemos algumas dicas super bacanas e resolvemos publicá-las numa leva só, em ordem cronológica de recebimento. Abaixo, você confere um banner recente da Claro, sobre a portabilidade numérica, com MacBook Pro de maçã estampada e tudo. Quem enviou pra gente foi o leitor Willian Max:

Muito curiosa, abaixo, foi a aparição de uma interface à la Mac OS Clássico na abertura do season finale da 19ª temporada de Simpsons. Agradecemos ao leitor Rafael Fischer Machado pela imagem!

Este próximo nos remete a um post publicado aqui no MacMagazine em junho deste ano, sobre o programa Cocoricó, da TV Cultura. Na ocasião, os leitores Moacir e Matheus Rocha comentaram que a idéia de um computador Pear (pêra) veio de uma produção chamada iCarly, da Nickelodeon.

Publicidade

Eis que, agora, o leitor Bruno José Lambert de Oliveira acaba com o mistério. Ele achou um vídeo que comprova o fato com a abertura do seriado, confira:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eu2OrCGnZLg[/youtube]

Já o Emanuel Barbosa digitalizou e nos enviou uma propaganda da Café Sachê, veiculada na 68ª edição da revista Meu Próprio Negócio. Observe o iPod shuffle vermelhinho, no canto superior direito:

Ironia ou não — e não é a primeira vez que vejo isso —, o leitor Tiago Marques observou bem, no instalador do Nero 9 para o Microsoft Windows Vista, um MacBook Pro sendo usado para demonstrar um dos recursos do software. Só porque Macs agora rodam Windows, o pessoal começou a abusar…

Por fim, o Eduardo Pires nos enviou uma dica duplamente bacana, porque além de um Mac é Pop, também contém tutoriais interessantes pra quem está começando a mexer no Photoshop.

Publicidade

O UOL Tecnologia publica uma série de videocasts como este abaixo, ministrados pelo Alexandre Keese, especialista e instrutor da Adobe Systems Brasil. Vale a pena dar uma conferida, ainda mais porque ele usa um MacBook Pro:

Espero que tenham gostado da coletânea! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple publica carta sobre avanços ambientais durante o ano de 2008

Próx. Post

CCE Info também entra na brincadeira de desktops tudo-em-um à la iMac

Posts Relacionados