O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Portable Super Multi Drive da AMEX é um belo gravador Blu-ray portátil para Macs

A honconguesa AMEX Digital anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um gravador Blu-ray para Macs, super bonito e portátil: o Portable Super Multi Drive.

Publicidade

Bem parecido com o SuperDrive externo dos MacBooks Air, ele permite que usuários leiam e gravem em discos Blu-ray, incluindo os formatos BD-R e BD-RE em ambos tamanhos de 12 centímetros (tradicional) e 8 centímetros (mini). O aparelho suporta mídias de dupla-camada, possibilitando a cópia de até 50GB de dados de uma só vez.

Toda a energia e interface com o computador vêm da própria porta USB. A tecnologia Quiet Drive da AMEX reduz o nível de ruído do drive, enquanto um compensador de inclinação/desfoque de cristal líquido garante um processo de gravação confiável.

Publicidade

Mídias Blu-ray podem ser gravadas a 2x, enquanto DVD+/-Rs chegam a até 8x, CD-Rs a 24x e CD-RWs a 16x. Apesar dele funcionar tanto no Windows XP quanto no Mac OS X, a reprodução e produção de filmes em Blu-ray não é possível hoje na plataforma Apple devido à ausência de compatibilidade via software.

O Portable Super Multi Drive será vendido nas cores preta e branca por US$389 (só o reprodutor sai por US$289). Ele mede 14×14,3×1,6 centímetros e pesa 360 gramas.

[Via: I4U News.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple revela detalhes sobre sua conferência financeira do 4º trimestre fiscal

Próximo Artigo

Incrível: um dia depois da brincadeira de Ballmer, Google lança notas de rodapé no Docs

Posts Relacionados