O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mozilla libera primeira versão alpha do Firefox Mobile, de codinome Fennec

E a primeira versão portátil do Firefox — de codinome Fennec (aka raposa-do-deserto) — acaba de chegar ao primeiro marco alpha. O foco principal é a experiência do usuário, de maneira que a maior parte das mudanças em relação a versões anteriores foram feitas na sua interface.

Publicidade

Por enquanto, ele só funciona com as internet tablets N800 e N810, da Nokia. A Mozilla afirma que já avançou bastante o desenvolvimento para Windows Mobile, mas ainda não tem uma previsão de disponibilidade. Uma versão para iPhone, por enquanto, está descartada: segundo a fundação, os requerimentos de software da Apple para o aparelho são restritos demais.

O engraçado é que já estão disponíveis para download versões desktop do Fennec para Mac OS X, Windows e Linux. Isso, é claro, para quem estiver interessado em ajudar a Mozilla nos testes do browser mobile, enviando feedbacks e até mesmo escrevendo add-ons para ele.

A versão para desktop está bastante “usável” e oferece uma UI que lembra vagamente o Safari Mobile do iPhone. Todavia, é impossível avaliar sua performance por enquanto, já que ele não está rodando num gadget portátil de fato. Observe que a própria interface é bem maior do que a versão mobile.

Publicidade

Clique aqui para baixar (10,5MB) a versão para o Mac OS X.

[Via: Webmonkey.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iMacs deverão receber recursos dos novos MacBooks nas próximas semanas

Próximo Artigo

Dev Team consegue modificar baseband de iPhones 3G: desbloqueio à vista?

Posts Relacionados