O melhor pedaço da Maçã.

Finalmente: governo estabelece período fixo para o horário de verão

Horário de verão começará no terceiro domingo de outubro todos os anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fixou o início do horário de verão à 0h do terceiro domingo de outubro para todos os anos. […] o encerramento será feito sempre à 0h do terceiro domingo de fevereiro. O Ministério de Minas e Energia informou que esta é a primeira vez que o governo institui datas fixas para o início e o término do horário de verão. Até agora, todos os anos era publicado um decreto definindo a mudança para aquele período. […]

Aleluia! Era ridículo como algo assim não era instituído fixa e oficialmente. A única exceção para a nova regra é relacionada ao encerramento do horário de verão que, se porventura coincidir com o Carnaval, deverá ser adiado em uma semana.

Publicidade

O presidente decretou, ainda, que a mudança de horário sempre será feita nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O leitor Deny Dias dá a dica de uma atualização para o Mac OS X Leopard relacionada ao tzdata2008f que já faz o ajuste necessário para os próximos 30 anos. Aviso: não testamos este pacote, portanto, use com cautela. Agradecemos aos que postarem feedbacks nos comentários deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Incase com cores metálicas para iPhones 3G

Próx. Post

12 coisas que você (talvez) ainda não sabia sobre os novos MacBooks

Posts Relacionados