O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Baterias dos novos MacBooks/MacBooks Pro são menos potentes do que gerações anteriores

Apesar da Apple ter conquistado e revelado números bastante razoáveis para a bateria dos novos MacBooks Pro — até 5 horas com a NVIDIA GeForce 9600M GT desligada e 4 horas com ela em funcionamento —, o blogueiro Ryan Block descobriu que, tecnicamente, ela possui cerca de 20% menos energia do que a utilizada na geração anterior: ambas possuem 10,8v, mas as antigas eram de 5.600mAh/60Wh, enquanto as novas são de 4.700mAh/50Wh.

Publicidade

Ao que tudo indica, uma combinação de avanços internos — incluindo o próprio chipset da NVIDIA — contribuíram para tal média de autonomia, ainda que a capacidade da bateria seja inferior — e 16-20% não é nada pouco, evidentemente. Block especula, ainda, que isso poderia proporcionar uma menor energia potencial na bateria como um todo, obrigando substituições com uma maior freqüência — mas é muito difícil afirmar isso ao certo.

Uma das técnicas que a Apple pode estar explorando para economizar energia é utilizar a GPU da máquina para acelerar a reprodução de vídeos — já notamos isso anteriormente aqui no MacMagazine. É bem provável que tais avanços tenham sido implementados no Mac OS X 10.5.5 modificado dos novos notebooks — além de simplesmente mudanças no System Preferences — que, provavelmente, também vêm com uma versão diferenciada do próprio QuickTime.

Nos MacBooks, também houve uma redução de capacidade nas baterias: de 55Wh para 45Wh.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Greenpeace diz: avanços da Apple foram bons, mas não bons o suficiente

Próximo Artigo

Unibanco também oferece versão otimizada para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados