O melhor pedaço da Maçã.

Concurso: desenhe uma iTattoo e ganhe um iPod shuffle na cor prata

Devo dizer: fazer uma tatuagem não é pra qualquer um, não só no sentido da coragem, mas na determinação e maturidade para fazer algo bacana e tão significativo que justifique ser estampado no corpo pro resto da sua vida — ignorando os métodos já existentes hoje em dia de remoção de tatuagens, claro.

Publicidade

No mundo geek, evidentemente existem os sem-noção, mas encontramos também coisas bastante criativas, algumas super hi-tech e, é claro, os fanáticos por marcas como a Apple. Esta abaixo, por exemplo, enviada pra nós pelo leitor Cosme Faé, eu achei sensacional (hehe):

Eis que, diante disso tudo, fui contatado pelo nosso leitor e aficionado de Apple, o Rodrigo Henrik Alves, com a idéia de lançar um concurso para sua primeira tatuagem. Num primeiro momento, não achei que fosse sério, mas depois ele me explicou o que pensou e prometeu até prêmio para quem quiser participar.

O Rodrigo conta que há muito tempo pensa no que poderia tatuar, até que teve o “estalo” de unir o útil ao agradável e lançar um concurso conosco, aqui no MacMagazine — afinal, em que lugar melhor ele encontraria outros fanáticos pela Maçã, tantos designers gráficos e pessoas de talento, como aqui?

A partir de hoje, até 20 de novembro (um mês, exato), quem quiser poderá participar com criações para a tatuagem do Rodrigo. Ao final do período, todos os trabalhos serão avaliados por ele e o melhor será prontamente tatuado.

Todo o processo, é claro, será registrado em making-of com fotos (e, quem sabe, vídeos) que publicaremos aqui no site — esta é a melhor parte, na minha opinião (hehe!). O vencedor ainda levará pra casa um iPod shuffle prata, de 2GB.

Publicidade

O briefing é o seguinte:

  • Tatuagem colorida, com uso de sombreamento;
  • Diâmetro máximo de 10-15 centímetros;
  • Formato livre;
  • Totalmente exclusiva, criada do zero (não copiar nada já existente);
  • Preferências de cores: azul, cinza, preto e tons quentes;
  • Tema Apple (a maçã é obrigatória), mas atemporal.

Explicando este último: o criador pode usar e abusar de grafismos que remetam a produtos da Apple — iMacs, iPods (de preferência o modelo classic), iPhones etc. —, mas a idéia é que não seja algo explícito demais e que fique ultrapassado rapidamente. A maçã deve ser o foco central do desenho, que deve “transmitir o espírito Apple de ser.”

Publicitário, fotógrafo e webdesigner, o Rodrigo tem 33 anos e atua como diretor de arte em Recife (PE), além de ser freelancer nas horas vagas madrugadas.

Usuário de Macs há mais de 6 anos, possui hoje um MacBook branco com 4GB de RAM, um iPod classic de 80GB e suas próximas aquisições deverão ser um iMac novo, um iPhone 3G e, quem sabe, um dos novos MacBooks Pro. Ele pensa em tatuar o desenho no omoplata ou na lateral do tórax (ou ombro).

Publicidade

As participações deverão ser enviadas para o email do Rodrigo, preferencialmente em formato JPEG com boa qualidade. Caso o desenho seja selecionado, ele solicita que a versão final seja enviada em vetor, no formato nativo do Adobe Illustrator ou em EPS.

Boa sorte a todos! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DVD do filme “Piratas da Informática” está em promoção no Submarino

Próx. Post

Plugins para o iSync da nova media já suportam mais de 200 aparelhos

Posts Relacionados