O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro Go2Job permite que você crie e envie currículos completos no seu iPhone ou iPad

App Go2Job

Especialmente nestes tempos um tanto quanto incertos, a arte de procurar por um emprego parece ser uma especialmente necessária de ser aprendida por todos, sejam jovens em busca do primeiro trabalho ou profissionais consolidados. Nessa tônica, um dos primeiros passos é também um dos mais espinhosos: a produção do famigerado currículo (ou curriculum vitæ, para os íntimos). O que colocar? Como formatar? Será que eu estou fazendo do jeito certo?

Publicidade

Felizmente, um novo aplicativo pode lhe ajudar nesta missão, e você nem precisará encostar no computador — toda a produção do currículo é feita na ponta dos dedos, com seu iPhone ou iPad. Este é o Go2Job:


Ícone do app Go2Job - Currículo e Empregos
Go2Job - Currículo e Empregos de Roberto Delgado
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.4.3 (60.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Go2Job - Currículo e EmpregosScreenshot do app Go2Job - Currículo e EmpregosScreenshot do app Go2Job - Currículo e EmpregosScreenshot do app Go2Job - Currículo e EmpregosScreenshot do app Go2Job - Currículo e EmpregosScreenshot do app Go2Job - Currículo e Empregos

Desenvolvido pelo brasileiro Roberto Delgado, o aplicativo apresenta uma interface totalmente projetada para guiar os usuários na confecção dos seus currículos ou na atualização daqueles que já estão prontos. Para quem está fazendo seu CV pela primeira vez, o app traz todos os campos com sugestões de preenchimento de acordo com o objetivo selecionado (desde os elementares, como dados pessoais e formação acadêmica, até outros específicos, como interesses ou prêmios e reconhecimentos); depois, o usuário pode escolher dentre uma série de temas para deixar tudo com a sua cara.

Uma vez pronto o documento, é possível editar todos os campos posteriormente para manter o currículo sempre atualizado; na hora de enviar o arquivo para os possíveis empregadores, o app ainda ajuda o usuário na construção de uma mensagem de apresentação a ser incluída no corpo do email. O Go2Job permite o envio ilimitado de currículos — com um histórico embutido de envios — e também gera PDFs para serem impressos ou salvos/exportados no iCloud Drive ou via AirDrop.

O Go2Job está disponível gratuitamente na App Store e não tem nem propagandas — vale a pena dar uma olhada!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Levantamento indica que perda de performance do iPhone 5s no iOS 11 é relativamente pequena

Próx. Post

Swift 4.0 é lançada com diversas melhorias e compatibilidade com versão anterior

Posts Relacionados