O melhor pedaço da Maçã.

Google implementa menu com respostas prontas no Gmail Labs

E mais um recurso super bacana chega ao Gmail Labs: Canned Responsesalgo como respostas prontas, pré-determinadas pelo usuário, coisas rotineiras.

Publicidade

Ou seja, se você costuma enviar emails bastante parecidos freqüentemente, a partir de agora você só precisará digitá-lo mais uma única vez. Seu único trabalho será o de apertar o botão para enviar a mensagem.

O mais interessante é que o recurso já vem integrado aos filtros do Gmail, isto é, se um email corresponder a uma das suas regras, você poderá especificar uma das respostas prontas para serem enviadas automaticamente ao remetente. Diferentes mensagens automatizadas podem ser criadas a partir de palavras-chave específicas, como preferir.

Ah, aproveitando a oportunidade: os mais metódicos/observadores devem ter notado, assim como eu, pequenas mudanças nos formulários no Gmail, também implementadas hoje pelo Google. Eles estão um pouco maiores, com mais padding (espaçamento interno) e uma bordinha azul aparece quando selecionados. Achei bem bacaninha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! anuncia resultados financeiros e demite 10% dos seus empregados

Próx. Post

Lições de design para empresas, por Robert Brunner

Posts Relacionados