O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Confirmado: Apple pode habilitar tecnologia Hybrid SLI da NVIDIA nos novos MacBooks Pro

Aos poucos, tudo fica mais claro: parece mesmo que a decisão da Apple de abandonar a placa gráfica integrada da Intel em prol da NVIDIA GeForce 9400M nos novos MacBooks foi um tiro certeiro. Uma capacidade bastante interessante do chip? Ele pode suportar até 8GB de RAM (!), é capaz de alternar a GPU em tempo real (sem a necessidade de logout) e pode funcionar em conjunto com a 9600M GT dos MacBooks Pro. Mas nada disso é possível, ainda.

Publicidade

Ocorre que o hardware em si é capaz disso tudo, mas eles necessitam se suporte via software/firmware/driver — e é aí que a Apple entra na jogada. Resta saber se ela tem interesse (e se isso é prioritário ou não) em habilitar tal recurso futuramente nos MacBooks Pro; para mim, pelo menos, faz muito sentido poder utilizar ambos processadores gráficos quando ligado à força, e fazer com que a máquina automaticamente desligue a mais potente quando eu for pra bateria, sem que eu sequer sinta a mudança. A tecnologia, chamada Hybrid SLI, já existe e funciona perfeitamente no mundo Windows.

O Gizmodo lembra que aceleração de vídeos via decodificação da GPU já era possível com a 8600M GT da antiga geração de MacBooks Pro, mas nem por isso a capacidade chegou a ser explorada pela Apple. Ou seja, o histórico não é muito favorável para os esperançosos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple contrata reitor de Yale e planeja fundar a Apple University

Próximo Artigo

Faça do seu iPhone/iPod touch um relógio retrô

Posts Relacionados