O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

As primeiras 24 horas do Android Market e um comparativo com a iPhone App Store

Android Market

O Android Market, do Google, está no ar há pouco mais de um dia e os primeiros números — coletados pela Medialets — já nos permitem fazer comparações e observações interessantes quando colocado lado-a-lado à iPhone App Store.

Publicidade

De forma bastante resumida, os usuários do Android Market…

  • …gostam de jogar, comprar e saber as músicas que estão ouvindo;
  • …são curiosos quanto à previsão do tempo;
  • …geralmente compartilham os mesmos interesse de usuários de iPhones.

Durante as primeiras 24 horas do Android Market, 62 aplicativos estavam disponíveis para os consumidores — todos gratuitos. Isto é, menos de 10% do que havia no lançamento da App Store, da Apple. Além disso, downloads pagos só serão permitidos no Android Market a partir do início de 2009.

Em média, os aplicativos do Android Market tiveram pouco mais de 7.800 downloads. Já que os números proporcionados não são exatos, o total de aplicativos baixados nas primeiras 24 horas situa-se entre 206 e 770 mil.

Nove aplicativos registraram entre 10 e 50 mil downloads neste primeiro dia; do total, apenas três são games. O ShopSavvy está no topo da lista — tanto em classificações quanto em número de análises —, seguido do The Weather Channel e do Shazam. No caso da Apple, logo nas primeiras horas da App Store dois aplicativos bateram a marca de 10 mil downloads: o Remote e o AIM.

De acordo com o gráfico acima, das duas, uma: ou os usuários de ambas plataformas possuem interesses semelhantes, ou os próprios desenvolvedores focaram-se em aplicativos parecidos.

É bom lembrar: a App Store atingiu a marca de 10 milhões de aplicativos baixados em poucos dias. Será que o Google conseguirá acompanhar o ritmo? Veremos…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Fnac faz pré-cadastramento da nova linha de MacBooks em seu site; preços batem

Próximo Artigo

Intel detona ARM do iPhone, mas volta atrás rapidinho

Posts Relacionados