O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPod completa 7 anos de vida: parabéns!

Em 23 de outubro de 2001, a Apple lançava o seu 1º iPod, sem muita noção de como ele mudaria o mercado de tocadores multimídia digitais — que dirá, a forma como os consumidores interagem com a música, como um todo.

Publicidade

O primeiro dos iPods era todo branquinho, um tanto grande, grosso e pesado — mas, ainda assim, para a época, era minúsculo e hiper-portátil. Ele oferecia um HD de 5GB — com capacidade aproximada para “1.000 músicas no seu bolso” —, conectava-se ao Mac via FireWire e saía por US$399. Pouco tempo depois, ganhou um irmão de 10GB, por US$499.

De lá pra cá, já vimos os iPods chegarem ao mundo Windows, terem sua rodinha física substituída pela famosa Click Wheel, o surgimento e o desaparecimento dos iPods mini, o iPod U2 (única banda que teve o privilégio de ter um iPod especial com as suas cores, marca e assinaturas), o iPod da HP, o iPod shuffle branco esticado à la pendrive, o primeiro iPod com tela colorida, a chegada dos iPods nano (provavelmente os iPods que mais mudaram, entre gerações) e, mais recentemente, a mudança de nome do iPod original para iPod classic e a chegada dos iPods touch, seguindo o fenômeno iPhone.

Até hoje, mais de 160 milhões de iPods já foram vendidos. Parabéns, Apple!!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Navegador padrão? Isso é passado, com o Choosy

Próximo Artigo

Apple pode comprar a Dell em dinheiro

Posts Relacionados