O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp ganha nova opção para enviar fotos e vídeos em qualidade original

O WhatsApp está lançando um novo recurso que facilita e simplifica o envio de fotos e vídeos como documentos — desse modo, é possível preservar a qualidade original dos arquivos, enviando-os sem qualquer compactação.

Publicidade

O recurso foi detectado na versão beta mais recente do mensageiro, porém o pessoal do WABetaInfo verificou que ele também está sendo liberado para algumas pessoas na última versão estável do WhatsApp para iOS.

A nova opção para selecionar fotos e vídeos diretamente do app Fotos (Photos) e enviá-los como documentos pode ser acessada ao tocar no ícone “+” ao lado do compositor de mensagem e selecionar a opção “Documento”. Os arquivos nesse caso, vale notar, não podem passar de 2GB.

Esse recurso representa uma melhoria significativa para o compartilhamento de mídias, especialmente no iOS — uma vez que o processo para compartilhar fotos ou vídeos como documentos antes envolvia somente o app Arquivos (Files), o qual não é intuitivo para muitos usuários; ainda assim, a opção para enviar documentos usando esse app foi mantida.

Como dito, o novo recurso está disponível para um número limitado de pessoas na versão mais recente do WhatsApp para iOS (bem como na beta) e deverá ser expandido nas próximas semanas.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidade do dia no Apple Arcade: Knotwords+

Próx. Post

iPhone 15 Pro Max vence Pixel 8 Pro em teste de bateria

Posts Relacionados