O melhor pedaço da Maçã.

Saiba aonde seu nome de usuário está registrado com o Usernamecheck

Enquanto um sistema de identificação universal não vinga na web, estamos reféns de cadastros independentes e desconexos nos mais diversos serviços por aí. Felizmente, ferramentas como o 1Password facilitam o registro de senhas e resolvem o problema de termos que checar toda hora qual o login de acesso a determinado site ou — pior — sermos obrigados a usar uma mesma senha (ou um mesmo padrão de senha) para mais de um serviço, o que não é nada legal.

Publicidade

Ao menos uma coisa podemos lutar para padronizar: nosso nome de usuário. E eu descobri hoje um site que faz o trabalho de te dizer em quais sites você já garantiu a sua marca (ou, quem sabe, outra pessoa garantiu) e em quais é melhor você correr para registrá-la: o Usernamecheck.

Mais simples e direto, impossível: basta digitar o nome de usuário no topo e mandar ele checar em dezenas de sites quanto à disponibilidade do login. Os mais famosos estão lá: Blogger, Dailymotion, Delicious, Digg, eBay, Flickr, Gmail, Imageshack, Last.fm, Linkedin, MySpace, Picasa, Pownce, Technorati, Twitter, Vimeo, WordPress, Yahoo!, YouTube e muitos outros. É, certamente, uma ferramenta bastante mão na roda.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Walt Mossberg avalia os novos MacBooks

Próx. Post

IMOVIO iKIT: um “sub-netbook” (do tamanho de um smartphone)

Posts Relacionados