O melhor pedaço da Maçã.

Cruz credo! Mais um browser para o Mac OS X no pedaço

Nunca na história desse país sistema operacional houve uma oferta tão grande de navegadores dos mais variados e inovadores. Se você está descontente com o Safari e roda o Mac OS X Leopard, recomendo uma olhadela na Penélope no Cruz (sim, é este o nome dele!), que utiliza o mesmo engine WebKit.

Publicidade

Criado por Todd Ditchendorf — o mesmo que inventou o Fluid —, o browser é bastante inovador, amigável e oferece uma grande gama de recursos. Ele permite que usuários criem rapidamente diversos painéis no navegador com o uso de controles sofisticados, além de outras coisas, como um modo de navegação em tela cheia e a configuração de qualquer Web app via uma barra lateral.

Para quem possui monitores widescreen enormes, navegar em múltiplos sites lado-a-lado é, certamente, uma mão na roda. O recurso facilita a comparação de páginas, permite que conteúdos sejam arrastados de uma pra outra e facilita bastante, por exemplo, o trabalho de blogueiros, que utilizam outros sites como fontes/referências para seus artigos.

Publicidade

Plugin BrowsaBrowsa

[viddler id=6f2a5e79&w=437&h=316]

Modo de navegação em tela cheia

[viddler id=237682bb&w=437&h=315]

Miniaturas em buscas do Google e criação de URLs curtas

Publicidade
[viddler id=fbe691c6&w=437&h=315]

Um dos calcanhares de Aquiles do Cruz, por enquanto, é a impossibilidade de importar favoritos e configurações de outros navegadores — com certeza algo essencial para muitas pessoas que poderiam cogitar a possibilidade de migração. Ainda assim, ele é bastante divertido e merece ser experimentado.

A versão 0.1 — evidentemente, muitas arestas ainda precisam ser aparadas — já está disponível para download e pesa 3,7MB.

[Dica do Jonas Pacheco, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia lançará sua Music Store e serviço Comes With Music em 2009 no Brasil

Próx. Post

RED prepara grande lançamento de câmeras Epic e Scarlet

Posts Relacionados