O melhor pedaço da Maçã.
Lossless e Áudio Espacial no Apple Music

Apple Music libera Áudio Espacial e Lossless para usuários [atualizado]

Tudo sem custo adicional, como prometido

Audiófilos e pessoas interessadas por novas experiências musicais, uni-vos! Menos de um mês após o anúncio, o Apple Music ganhou hoje dois dos recursos mais aguardados de sua história: o Áudio Espacial (com suporte a Dolby Atmos) e a reprodução Lossless (sem perdas).

Publicidade

Nós já explicamos tintim por tintim o que significam cada uma das novidades: falamos, por exemplo, sobre como o Lossless é uma arte que só poderá ser de fato desfrutada por uma pequena parcela dos usuários e sobre como os AirPods não suportarão o formato (ao menos a princípio), mas os HomePods sim.

O Apple Music para Android também receberá suporte ao áudio sem perdas de qualidade, mas a iTunes Store não receberá faixas desse tiponão confunda o lossless com o selo Apple Digital Masters, aliás.

O Áudio Espacial, por sua vez, é o nome que a Apple dá às músicas com suporte à tecnologia Dolby Atmos — que tem como objetivo tornar a sua experiência musical, como o próprio nome já diz, mais espacializada, com os instrumentos posicionados em diferentes pontos do recinto (meio que como se você estivesse num show).

Publicidade

Todos os AirPods, bem como alguns fones Beats mais recentes, trarão suporte à novidade, como explicamos aqui. Os HomePods também poderão reproduzir Áudio Espacial do Apple Music, mas a dúvida ainda paira em relação ao HomePod mini — descobriremos em breve, agora que o recurso está liberado.

Tanto a reprodução sem perdas de qualidade quanto o Áudio Espacial, como vocês provavelmente já sabem, podem ser desfrutados no Apple Music sem custo adicional — se você paga pelo serviço (ou está no período de testes gratuito), já poderá experimentar as novidades. Serão, a princípio, mais de 20 milhões de músicas reproduzidas sem perdas, bem como “milhares” disponíveis em Dolby Atmos; a Apple certamente aumentará esses números rapidamente.

Vale notar, claro, que você precisa estar rodando os sistemas mais recentes da Apple (como o iOS/iPadOS 14.6 ou o macOS Big Sur 11.4) para aproveitar os novos recursos. Vão lá correndo e depois voltem aqui para contar o que acharam das novidades até o momento. 😉


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização, por Rafael Fischmann08/06/2021 às 17:55

Aos usuários de Android ansiosos pelo suporte a lossless no Apple Music, que já havia sido confirmado anteriormente, a Apple prometeu uma atualização do app para “breve”.

Publicidade

Infelizmente, ela não deu uma previsão mais específica por ora.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tudo sobre o SharePlay, nova forma de compartilhar conteúdo no FaceTime

Próx. Post

WWDC21: confira os vídeos do primeiro dia da conferência

Posts Relacionados