O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Visualizando imagens em tela cheia no Quick Look usando atalhos de teclado

Visualização normal do Quick Look

O Quick Look é uma ótima ferramenta introduzida pela Apple no Mac OS X 10.5 Leopard que permite, de forma rápida e simples, a visualização de diversos formatos de arquivos com apenas um toque na barra de espaço. Para arquivos no formato PDF, é possível até mesmo dar zoom — basta pressionar Command + Mais [+] para aproximar e Command + Menos [-] para distanciar.

Publicidade
Visualização normal do Quick Look
Visualização normal do Quick Look

Mas e nos outros formatos — em que a visualização é feita em uma pequena janela flutuante —, o que fazer para dar um zoom nas imagens? Você pode arrastar o cantinho inferior direito da janela para aumentar sua área — e, conseqüentemente, a imagem que está sendo visualizada — ou abrir a imagem diretamente no Pré-Visualização (Preview), para que possa usar os controles de zoom do programa.

Uma outra forma ainda mais rápida de fazer isto é utilizar um atalho de teclado do sistema para que o Quick Look abra as imagens em modo tela cheia. Desta forma, as imagens sempre serão visualizadas ocupado a área máxima de seu monitor:

Visualização em tela cheia do Quick Look
Visualização em tela cheia do Quick Look

Para poder fazer isto, ao invés de pressionar a barra de espaço após selecionar um arquivo no Finder, você deverá realizar o seguinte atalho em seu teclado:

Atalho do Quick Look para tela cheia
Atalho do Quick Look para tela cheia

Use a seqüência acima uma vez para visualizar a imagem em modo tela cheia e pressione novamente para sair da visualização. PDFs e documentos de texto continuarão sendo exibidos em uma área restrita, mas imagens como JPGs, PSDs e outros formatos poderão aproveitar uma visualização melhor com um tamanho maior.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"Olá, você ligou para a Apple Commuter. Para onde deseja ir?"

Próximo Artigo

MTV abre seu arquivo de vídeos na internet

Posts Relacionados