O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá levar auto-correção de textos do iPhone para o Snow Leopard

Uma tecnologia criada para justificar e viabilizar o uso de teclados virtuais nos aparelhos portáteis da Apple pode ter feito tanto sucesso que tem grandes chances de ser incorporada oficialmente ao Mac OS X, em sua futura versão 10.6 Snow Leopard — reporta o AppleInsider.

Publicidade

Screenshots do último build 10A190 do sistema operacional mostram uma nova versão do TextEdit (Editor de Textos) com novas preferências para três operações com textos: a primeira oferece correção automática de palavras, enquanto o usuário digita (à la iPhone/iPod touch); uma segunda insere “traços inteligentes”; e a última intitula-se simplesmente “Substituição de texto.”

Se implementados, os recursos poderão, é claro, ser estendidos para todos os aplicativos que rodem nativamente no Snow Leopard.

Diante dos aprimoramentos e da migração para o ambiente Cocoa, diversos outros softwares que acompanham o sistema também deverão pular para novas gerações, tais como o Mail 4.0, Address Book 5.0, Migration Assistant 2.0, iChat 5.0 e o Image Capture 6.0 (este com uma renovação de interface e algumas novidades). Além disso, o novo sistema trará, como já comentamos anteriormente, suporte ao Microsoft Exchange.

Outros receberão updates menores, como o Spaces 1.1, Time Machine 1.1 e o iSync 3.1.

O Finder em Cocoa do Snow Leopard é listado como sendo versão 10.6 (com a 1.5 do DS) e inclui opções para execução de aplicativos independentes em modo de 32 bits. O logo da Apple e a barra de menus poderão mudar, ainda, para uma cor mais clara/suave quando programas estiverem rodando em modo de 64 bits.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP lança novos netbooks Mini 1000, edição especial Vivienne Tam e MIE Linux

Próx. Post

ASUSTeK com planos de lançar smartphone Eee com Android no ano que vem

Posts Relacionados