O melhor pedaço da Maçã.

Apple ficou entre as 10 maiores empresas globais em venda de celulares no trimestre

Quando a Apple fez o anúncio dos resultados financeiros para o 4º trimestre fiscal, há pouco mais de uma semana, ela revelou ter vendido cerca de 6,8 milhões de iPhones entre julho e setembro — cinco vezes a mais do que no mesmo período no ano passado.

Publicidade

Isso não só a colocou como a terceira maior empresa em vendas de celulares nos Estados Unidos, mas também ultrapassou a RIM e tornou-se a sexta maior no ranking global em vendas no trimestre, de acordo com uma pesquisa recente feita pela Strategy Analytics.

A mesma empresa confirmou também que a venda de celulares no trimestre cresceu 5% em relação a 2007, com 303 milhões de unidades vendidas. Foi “decepcionante”, segundo Bonny Joy, analista da Strategy Analytics. Foi o crescimento mais baixo desde o quarto trimestre de 2002.

Publicidade

Quatro das maiores empresas que vendem dispositivos móveis no mundo registraram crescimento global de 5% ou menos. Nokia, Samsung e LG registraram uma diminuição nas vendas até mesmo em grandes mercados em desenvolvimento, entre eles a América do Sul.

[Via: Macsimum News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google dá um corte nos petiscos e refeições para os funcionários

Próx. Post

Novos MacBooks e MacBooks Pro suportam até 6GB de memória RAM

Posts Relacionados