O melhor pedaço da Maçã.

Preciso desligar/reiniciar meu iPhone/iPad de vez em quando?

Shutterstock.com
iPhone reiniciando

O iPhone e o iPad já são dispositivos tão essenciais em nossas vidas que muitas vezes nem nos damos conta disso.

Publicidade

Sendo assim, muito provavelmente a seguinte questão já lhe passou pela cabeça: afinal de contas, é preciso desligar esses dispositivos de tempos em tempos para melhorar a sua estabilidade? Bom, isso vai depender muito de cada caso…

Como a Apple gosta muito de cravar a integração entre o hardware e o software, são raros os momentos em que você precisará desligá-los ou reiniciá-los, já que o próprio sistema pode “matar” os processos que estejam ocupando muita memória no momento, por exemplo — é até por isso que você não precisa (e não deve) fechar os apps manualmente.

Apesar disso, nada impede que você reinicie o seu iPhone/iPad caso ache que ele está mais lento, esteja enfrentando algum problema específico — como um recurso que não esteja funcionando como deveria — ou, em casos mais graves, se ele estiver “inutilizável”.

Publicidade

Pessoalmente, eu costumo reiniciar o meu iPhone uma vez por mês ou sempre depois que uma atualização de software é lançada. Assim, os bugs remanescentes da versão anterior do sistema são, em sua maioria, “apagados”.

E vocês, costumam fazer isso por aí também? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Mac não estiver recarregando

Próx. Post

“iPhone 15 Pro” com borda curva poderá ter moldura mais fina

Posts Relacionados