O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

De graça, até injeção na testa! EXTRA

Não, EXTRA não é um numeral romano extremamente grande. E, de fato, hoje ainda não é terça-feira, graças a Deus. Digo isso porque, devido a uma combinação em partes iguais de falta de tempo, excesso de trabalho e pura estupidez distração, acabei não dando dicas preciosas de gratuidades da iTunes Store esta semana!

Publicidade

Para redimir minha falha, estou aqui para repassar a dica, muito bem notada pelos leitores Guto FrancoTom Marques (obrigado!). São só vídeos, um deles obrigatório para todo mundo que gosta de música: prepare sua conexão e vamos aos megabytes, antes que chegue a terça!

Coldplay – Lovers in Japan/Reign of Love

Duh! Eu nem precisava falar nada, bastava este título. Coldplay dispensa apresentação, Viva La Vida é um dos álbuns mais incríveis já feitos, “Lovers in Japan” (link para a iTunes) é linda e este clipe está de graça… Duh!²

Combinando uma fotografia excelente com toda a expressividade e presença de palco do vocalista Chris Martin, os caras da banda conseguiram fazer mais uma obra de arte. Atenção especial aos efeitos especiais com “luz sólida” e uma cena perto do fim do clipe que fará você desejar ter uma tela de resolução monstro: é lindo e lembra aquelas propagandas das TVs Bravia, cheias de cores e elementos em movimento. Infelizmente o vídeo disponível não está em HD, mas a resolução normal, na tela de um iPod touch, fica fantástica — isso, eu posso atestar. Mesmo assim, ainda vou querer ver esta belezura numa TV 1080p, nem que seja só num mostruário de loja! IMHO: 5/5 Não se podia esperar menos, vindo do Coldplay.

Publicidade

Sheryl Crow — Out of Our Heads

Acho que já deixei claro o quanto eu não curto música engajada. Nada contra, apenas não faz meu gênero misturar entretenimento com política. Contudo, devo confessar que este vídeo clipe é legalzinho: nele, vemos imagens variadas de pessoas e manifestações em prol da paz, numa produção simples e cativante, cheia de V’s de vitória paz e amor. A música em si não é de virar seu mundo ao avesso, é apenas passável, com seu refrão grudentinho com cara de hino gospel — que tem seu charme, devo admitir — e uma mensagem açucarada de “razão dando lugar à emoção”.

Dado o contexto em que nos encontramos — caos econômico, guerra e eleições presidenciais nos EUA –, fico me perguntando se esta não é uma daquelas canções mal-cozidas, feitas sob medida para aproveitar a hora certa. Alguém lembra da música que o Paul McCartney compôs na época do atentado ao WTC? Você lembra do inspiradíssimo refrão We will fight/For the right/To live in freedom? Pra quem já foi um Beatle… 🙁

Publicidade

Bem, “Out of Our Heads” (link para a iTunes) não é tão piegas, mas quase se encaixa na mesma categoria. No fim das contas, não temos nada de arrebatador aqui. Se você gostar do preview e/ou quiser passar a mensagem adiante, baixe. Se não, deixe passar: não vai fazer tanta falta depois das eleições. IMHO: 2/5 O refrão é pegajoso; ainda consigo ouvi-lo perfeitamente, ecoando na minha cabeça.

Lenka feat. Ugly Betty — The Show

Uma sensação internacional merece outra. Betty Suarez é uma garota comum seguindo seus sonhos até a cidade grande, em busca de aventura, sucesso e amor no sucesso internacional da TV, “Ugly Betty”. A cantora australiana Lenka se auto-descreve como uma “garotinha [que] cresceu numa fazenda” e seguiu seus próprios sonhos até a grande cidade de Sydney, onde encontrou o sucesso internacional como cantora da Decoder Ring. […] Neste novo e engraçado vídeo clipe, que contém imagens inéditas da nova temporada de “Ugly Betty”, tanto Lenka quanto Betty aprendem a manter seu ar alegre na vida e “simplesmente desfrutar do show”.

Eu já falei sobre esta música aqui. O que dizer do vídeo?… Bem, se você curte “Ugly Betty”, não tem o que dizer: é obrigatório. Levando em consideração que o 90% do clipe é feito de material recortado da nova temporada da série, você vai encontrar cenas aleatórias, desconexas e, arrisco a dizer, possíveis spoilers.

Que a Lenka tem talento e que “The Show” (link para a iTunes) é uma ótima canção, não tenho dúvida. Inclusive, caso você tenha seguido minha recomendação, ela já deve estar em sua biblioteca, “curtindo o show”. Contudo, inserida neste clipe e com efeitos especiais de gosto duvidoso, fica boba — será a Lenka uma mulher-foguete ou ela simplesmente tem flatos fortes demais? Vale ressaltar que o conteúdo é em HD  — não 1080p, mas na alta definição da Apple — e que uma versão SD para iPods é baixada junto. Haja disco rígido! IMHO: 2/5 Qualquer recomendação aqui, é por causa da música, pois o vídeo em si é uma bomba — fãs da Betty que me perdoem.

Publicidade

E é isso! Espero que você possa aproveitar mais estas dicas e peço desculpas pelo atraso. Terça-feira, se tudo der certo, estarei aqui novamente (desta vez, com as dicas todas num lugar só). Fique ligado e até lá! 😉

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - App Store

Injeção de apps (na sua testa) I

Próximo Artigo

Analistas estão prevendo queda de mais de 40% na produção de iPhones 3G neste trimestre

Posts Relacionados