O melhor pedaço da Maçã.

Apple oficializa entrada de Mark Papermaster, ex-IBM; “perde” Tony Fadell, considerado um dos pais do iPod

Tony Fadell

Tony FadellA Apple anunciou hoje oficialmente a entrada de Mark Papermaster como vice-presidente sênior de engenharia de hardware de aparelhos, liderando especificamente os times de iPod e iPhone. Ex-IBM, Papermaster possui 25 anos de experiência com produtos e tecnologias e, portanto, reportará diretamente ao CEO Steve Jobs.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a companhia anunciou que Tony Fadell — vice-presidente sênior da divisão iPod — e sua esposa, Danielle Lambert — vice-presidente de recursos humanos —, estão ambos reduzindo seus cargos dentro da Apple para “dedicar mais tempo à família.” Fadell permanecerá na Apple como um conselheiro de Jobs e Lambert deixará a companhia até o final deste ano, quando um(a) substituto(a) assumirá o cargo.

“Mark é um líder único e será uma excelente adição ao nosso time sênior de gerenciamento”, afirmou o CEO da Maçã. “O Tony e a Dani trouxeram contribuições bastante importantes para a Apple nos últimos oito anos. Estamos tristes com a saída da Dani, mas ansiosos para continuar trabalhando com o Tony dentro das suas novas competências.”

Fadell não é apenas considerado um dos pais do iPod, mas também participou ativamente da criação do iPhone. Além disso, era apontado como um dos fortes candidados à sucessão de Steve Jobs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Psystar querem marcar julgamento do caso para novembro… do ano que vem!

Próx. Post

Google Images ganha menuzinho para filtrar imagens por conteúdo

Posts Relacionados