O melhor pedaço da Maçã.

Espionage criptografa pastas no Mac OS X e oferece performance superior ao FileVault

A Tao Effect lançou recentemente o Espionage, software para o Mac OS X que criptografa pastas e dados diversos, tais como emails e conversas do iChat. Sua performance é bem superior à do FileVault, uma vez que ele não requer a proteção de toda a pasta Home do usuário. O usuário tem à sua disposição níveis de segurança AES de 128 bits ou de 256 bits (nem sonhe em perder sua senha!).

Publicidade

De acordo com testes realizados pela fabricante, a diferença de performance de acesso a dados protegidos e não-protegidos é de três vezes. Além de permitir que o usuário escolha exatamente o que quer criptografar, o Espionage ainda se comporta muito bem com aplicativos de terceiros, oferece suporte ao Growl e integra-se totalmente ao Finder e ao Spotlight, evitando que conteúdos protegidos sejam indexados em buscas.

O Espionage é um shareware, requer o Mac OS X 10.5 ou superior e custa US$15. Uma versão demo está, também, disponível para download (3,1MB). Não deixe de conferir os screencasts disponíveis no site da Tao Effect.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Images ganha menuzinho para filtrar imagens por conteúdo

Próx. Post

Neste sábado tem 13º Encontro de Web Design (EWD) em São Paulo; concorra a convites!

Posts Relacionados