O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário amplia modelos de Macs com “suporte” ao macOS 13

Em agosto do ano passado, comentamos uma ferramenta que prometia levar o macOS Ventura 13 para modelos de Macs incompatíveis oficialmente com a versão mais recente do sistema. Na época ainda em beta, agora a versão estável do OpenCore Legacy Patcher (OCLP) foi disponibilizada para usuários, cumprindo a promessa.

Publicidade

Como explicamos, não foi uma tarefa fácil tornar o OCLP compatível com o macOS 13, uma vez que a Apple removeu a maioria dos drivers legados do sistema — já que esta versão não suporta mais nenhum Mac com CPUs1Central processing units, ou unidades centrais de processamento. Intel anteriores à sétima geração. Apesar dessas restrições, a versão mais recente do OCLP dá uma sobrevida aos Macs que foram descontinuados pela Apple.

Depois de muita expectativa, o OpenCore Legacy Patcher v0.6.0 finalmente foi lançado! E com ele, suporte de hardware a ainda mais máquinas no macOS Ventura, incluindo GPUs não Metal!

Como destacado acima pelo desenvolvedor Mykola Grymalyuk, a versão mais recente também expande a gama de Macs que os usuários podem executar no macOS Ventura — com suporte a máquinas lançadas a partir de 2007.

Além disso, o OpenCore Legacy Patcher 0.6.0 inclui suporte para vários hardwares e serviços no macOS Ventura — vale notar que a versão 0.6.1 já foi disponibilizada, também, com algumas correções.

Publicidade

O desenvolvedor ressaltou que muitos desses recursos ainda estão em desenvolvimento ativo e, portanto, podem apresentar falhas. Assim, ele pede aos usuários que “mantenham as expectativas sob controle” e optem pelo macOS Monterey se encontrarem problemas no macOS Ventura que afetem o uso da máquina.

Interessados podem verificar mais informações sobre a ferramenta, incluindo como instalá-la, nesse guia.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing units, ou unidades centrais de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conexão 8K de Macs com M2 Pro/Max requer cabo ultrarrápido

Próx. Post

Fones da Bowers & Wilkins têm alcance sem fio de até 25 metros

Posts Relacionados