O melhor pedaço da Maçã.

Queda nos preços de memórias flash NAND poderá ajudar (e muito!) a Apple

A Apple possui uma “arma secreta” que a ajudou a superar as expectativas de ganhos do seu último trimestre fiscal e que deverá manter a mesma tendência por um bom tempo: a queda constante no preço de memórias flash NAND. A expectativa é que o custo de um chip de 1GB despenque 62% em 2008 e mais 50% em 2009.

Publicidade

De acordo com a Forbes, um relatório divulgado na semana passada pela iSuppli previu que o valor em dólar de vendas de memórias flash cairá neste e no próximo ano, principalmente devido à popularização do uso da tecnologia — presente em diversos gadgets, de PMPs a câmeras digitais e laptops. Com isso, a Apple se beneficiará de margens mais folgadas nos seus produtos e, ao mesmo tempo, poderá oferecer capacidades superiores em modelos futuros sem grandes investimentos.

A tendência também permitirá que a Apple e outras companhias incorporem cada vez mais drives de armazenamento flash em seus notebooks. Recentemente, a Maçã incorporou um SSD (Solid State Drive) de 128GB como opcional no MacBook Pro e, enquanto isso, espera-se novos modelos de iPods e iPhones com maior capacidade em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada com acusação de slots de memória defeituosos em PowerBooks G4

Próx. Post

Primeira placa utilizada pela Apple Computer em eventos e caixa de ferramentas de Steve Wozniak em leilão

Posts Relacionados