O melhor pedaço da Maçã.

Testes dos novos processadores Intel Core i7 mostram ganhos de performance consideráveis

Intel Core i7

Adiantando-se em relação ao lançamento oficial dos novos processadores Core i7 (aka Nehalem) da Intel, o bit-tech.net realizou alguns benchmarks com os novos chips e os comparou com o Core 2 Quad, Core 2 Duo e o AMD Phenom X4. Para uma melhor compreensão, o Core 2 Quad (QX9770 de 3,2GHz) chega bem próximo do processador Xeon hoje utilizado nos Macs Pro.

Publicidade

De acordo com o site, os benchmarks de memória foram bem superiores nos novos processadores, mesmo nas mesmas velocidades de clock — reflexo das novas tecnologias e arquitetura do Core i7. Em codificação de vídeos, os ganhos foram de 18-22%; mais impressionante ainda foi o teste Cinebench 10, que atingiu 29%. Em jogos, os números foram um pouco mais modestos.

Segundo o AnandTech, os ganhos gerais de performance em aplicativos da geração Penryn para a Nehalem foram de 5 a 10%. Em trabalhos multímdia e 3D, todavia, o crescimento pode chegar a até 40%. Parte dos ganhos são devidos, também, à tecnologia Hyper-Threading da Intel.

Apesar dos novos chips serem fortes candidatos para futuros iMacs (Macworld de janeiro, alguém?), a Intel ainda não marcou data de lançamento da versão para servidores do Core i7, que substituiria os Xeon dos Macs Pro. As versões para desktops deverão chegar ao mercado entre os dias 14 e 16 deste mês, a partir de US$284 para o i7-920 de 2,66GHz, até US$999 para o i7-965 de 3,2GHz (Core i7 Extreme).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Japonês cria teclado físico para seu iPhone

Próx. Post

Mais uma do dia nacional do design

Posts Relacionados