O melhor pedaço da Maçã.
Troy Kotsur

Troy Kotsur, de “CODA”, vence o Oscar de Ator Coadjuvante

Ele é o primeiro homem com deficiência auditiva a ganhar um Oscar de atuação

Considerando a chuva de prêmios ao longo da temporada, era só uma questão de tempo até que Troy Kotsur, de “CODA”, fizesse história. E fez: o ator do filme do Apple TV+ acabou de levar para casa o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Publicidade

Kotsur fez uma trajetória ascendente nos prêmios da crítica e dos sindicatos ao longo dos últimos meses. No início da temporada, parecia que Kodi Smit-McPhee, de “Ataque dos Cães” (e em breve em “Disclaimer”, da Apple), seria imbatível; Kotsur, entretanto, passou a ser considerado favorito quando levou para casa o SAG, o BAFTA e o Critics Choice Award na sua categoria.

Além de Smit-McPhee, Kotsur superou ainda outros fortes concorrentes para levar o Oscar: Jesse Plemons (também de “Ataque dos Cães”), J.K. Simmons (de “Apresentando os Ricardos”) e Ciarán Hinds (de “Belfast”).

Obviamente, há uma bela história de abertura de caminhos em meio a isso tudo: Kotsur é o primeiro homem com deficiência auditiva a vencer (e também a ser indicado) um Oscar de atuação. Entre as mulheres, a pioneira é sua parceira de elenco em “CODA”, Marlee Matlin: em 1987, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz por “Filhos do Silêncio”.

Publicidade

O discurso de agradecimento do ator, como já se tornou tradição, foi bastante espirituoso e comovente.

Uma belíssima vitória, portanto. E o Oscar continua apresentando seus prêmios — será que “CODA” vai levar para casa o principal troféu da noite? Estamos acompanhando!

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como silenciar uma conta no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Siân Heder vence Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “CODA”

Posts Relacionados