O melhor pedaço da Maçã.

Google lança atualização automática do Android e fecha brecha de jailbreak

Os trabalhos no Google Android continuam intensos e, a cada update, a coisa parece melhorar um pouquinho. Enquanto os usuários aguardavam ansiosamente a liberação da versão RC29, a gigante de buscas se adiantou um pouquinho para a RC30, mas deixou muitos um tanto irritados, já que haviam configurado seus sistemas para que se atualizassem automaticamente.

Publicidade

Ocorre que há poucos dias descobriu-se uma forma de fazer uma espécie de jailbreak no Android, mas, ao invés de permitir a instalação de qualquer aplicativo no iPhone (algo que o G1 já faz), o processo dava acesso a todos os níveis administrativos do seu sistema de arquivos. É claro que muitos poderiam explorar a novidade positivamente, mas há sempre o outro lado da moeda. Por isso, o acesso de root via telnetd na RC30 foi bloqueado.

“Fomos notificados do problema (jailbreak do Android) e desenvolvemos uma correção. Estamos trabalhando com nossos parceiros para empurrá-la e atualizar a base de código aberta para que reflita as mudanças”, declarou a companhia.

O fato é que liberar tal nível de acesso é uma falha de segurança e, apesar do Android em si ser open source, o G1 não é. Isso significa que usuários teriam acesso a áreas que o Google junto com as suas parceiras HTC e T-Mobile provavelmente não teriam interesse em abrir, originalmente. Bom, mas como sabemos, onde há alguém fechando, tem gente querendo abrir. E aqui começa mais uma briga de gato e rato, tal como ocorre lá do lado da Maçã.

[Via: MobileCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acabou: em seu 18º aniversário, Microsoft dá adeus ao Windows 3.x

Próx. Post

Juiz obriga ex-IBM Mark Papermaster a cancelar sua contratação na Apple

Posts Relacionados